• (19) 9 8200-0773
  • contato@thaischaves.com.br
  • Seg - Sex: 8h às 20h
  • Sáb: 9h às 13h
  • Av. Santa Isabel, 260 – Barão Geraldo, Campinas – SP

No que acredito

HARMONIA DAS  5  SAÚDES

De 1 a 10 que nota você dá para as suas saúdes: mental, física, financeira, familiar e social?

Este simples exercício faz com que você pense no estado atual e no desejado. Fazer esta avaliação com frequência torna você mais consciente do que tem feito com as suas saúdes.

A partir do momento, que você consegue perceber o que está acontecendo em todas as áreas, você consegue identificar o que não está bom e a mudança é o próximo passo. Planejar, executar, ter disciplina e organização é algo indispensável para alcançar tudo que se deseja.

Isso tem que ser um hábito prazeroso e leve na vida mas para isso acontecer, é necessário praticar, respeitar o próprio ritmo e ter persistência. É um momento para você dar atenção ao seus sonhos, metas, desejos.

Eu levo uma frase na minha vida “Nada muda se você não mudar”.

Depende de nós.  A saúde em todas as áreas da minha vida (mental, física, financeira, familiar e social) está na frente de todas as minhas escolhas e decisões.

Sempre busco o que gera harmonia, praticidade, respeito, contentamento e leveza.

O SORRISO CONTAGIA

Eu repeti por muitos anos a seguinte frase: “Sorria para a vida que ela com certeza irá sorrir para você!”

A maneira como pensamos nos conduz a um sentimento e esse sentimento gera um comportamento. Isto acontece bem rápido e muitas vezes nem notamos. Tornar isto consciente favorece que as nossas experiências positivas sejam mais frequentes. O sorriso, o bom-humor, a alegria e os bons pensamentos abre portas!

ATITUDES QUE FAZEM A DIFERENÇA

Eu acredito que bons negócios e novos conhecimentos acontecem a partir de algumas atitudes, como doar e receber. Queira ajudar e não somente ser ajudado. É automático, doe que você receberá, mas desde que seja algo natural e verdadeiro. Esteja aberto ao novo, às parcerias produtivas, elas podem proporcionar bons negócios e muito crescimento pessoal e profissional.  Quando eu falo de doar e receber e parcerias produtivas, estou falando de pessoas. Conheça pessoas, se interesse por elas, por suas histórias, suas conquistas, crie conexões verdadeiras, faça networking assertivo.

TRANSFORMAR O COMPLEXO NO SIMPLES

E no meio do caos eu busquei a minha paz. Em toda situação complexa, caótica e estressante existe pelo menos uma forma de torná-la simples, mais leve e organizada. Aquela frase “E no meio do caos eu busquei a minha paz” é muito verdadeira mas, não precisamos chegar neste ponto, para parar, refletir e mudar. A atitude assertiva é ter autodesenvolvimento, para detectar situações que poderão ficar complexas se não forem mudadas a tempo. Por isto eu sempre falo, problemas existem para serem resolvidos, de preferência o mais rápido possível e caso não for possível rápido, que fique leve e simples o caminho por onde teremos que caminhar.

ATENÇÃO A CADA DETALHE

O passado e futuro não nos pertence. Podemos planejar onde queremos chegar mas se hoje, no aqui e agora você não der o melhor de si nada irá mudar. Preste atenção aos detalhes, usufrua, sinta com plenitude cada momento feliz que você viver. Perceba os teus pequenos avanços, comemore, valorize. É no aqui e agora que construímos o nosso amanhã. Como você está vivendo hoje?

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Cadastre-se

Cadatre-se na minha lista de contatos para receber meus informativos.

Rolar para cima
Enviar mensagem.
Olá. Tudo bem? Envie sua mensagem aqui agora mesmo.
Powered by